COMO EU FAÇO

Coleta de Exames de sangue

São realizados diariamente de 2ª à 6ª feira das 8:00 ás 9:00 h.
Todos os usuários são agendados pela Equipe que faz seu acompanhamento. É informado ao usuário os procedimentos para coleta ou seja os preparos no dia anterior a coleta(jejum).


Todos os exames são realizados com material estéril, a cada coleta são trocada as agulhas e as luvas que são dispensadas em um recipiente próprio para o descarte.
Para cada exames solicitados temos um tubo próprio para cada coleta.











Teste do Pezinho

Realizado no bebê na primeira semana de vida. 

Os bebês são submetidos a uma bateria de exames logo quando nascem, com o intuito de identificar quaisquer anormalidades e prevenir uma série de doenças. A triagem neonatal, mais conhecida como teste do pezinho, é um dos exames mais importantes na hora de detectar irregularidades na saúde da criança.

Com apenas algumas gotas de sangue colhidas do calcanhar do recém-nascido, o teste permite diagnosticar precocemente cinco doenças, entre metabólicas, congênitas e infecciosas. A triagem deve ser feita entre o terceiro e o quinto dia de vida do bebê, já que antes disso os resultados podem não ser muito precisos.


O Teste do pezinho é realizado em nossa unidade de 2ª à 6ª feira das 8:00 ás 17:00 H.




0 comentários:

Postar um comentário

"As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores. Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional"